CONTROLADOR GERADOR - KVA - K30 - ECLIPSE
Simulador de Frete
- Calcular freteCONTROLADOR K30 ECLIPSE - KVA
O Controlador Eclipse K30 XTRE foi desenvolvido para proporcionar controle total de um grupo gerador que opera em stand-by e/ou horário de ponta, acionado por motor a diesel ou a gás convencional ou eletrônico J1939 em modo singelo, com transferência aberta, fechada ou em rampa (suave).
Todas as entradas e saídas do Eclipse são disponíveis através de blocos de terminais
plugáveis. Para evitar interferência de ruídos no funcionamento, é recomendável que todos os fios com sinais CC sejam separados de todos os cabos de corrente alternada.
Falta da rede comercial:
- Ao detectar a falta de rede, o comando de abertura da chave de rede (CRD) é enviado e o ciclo de partida do gerador é iniciado.
- Após a normalização da tensão e frequência do gerador, o fechamento da chave de grupo (CGR) é feito automaticamente.
Retorno da rede:
- Ao detectar a presença de rede o comando de abertura da CGR é enviado e somente depois da confirmação de CGR aberta o comando de fechamento da CRD é enviado e o K30XTE entra em procedimento de pré-resfriamento e parada do grupo gerador.
- Partida programada com carga (Partida semanal ou em horário de ponta).
- Em uma partida programada, com presença de rede, o ciclo de partida do gerador é iniciado e após a normalização da tensão e frequência do gerador o comando de abertura da CRD é enviado.
- Depois da confirmação de CRD aberta o comando de fechamento da CGR é enviado, havendo uma rápida interrupção na alimentação da carga.
- Ao final do tempo programado para o funcionamento, é feito o procedimento inverso, ou seja, o comando de abertura da CGR é enviado e depois da confirmação de CGR aberta o comando de fechamento da CRD é enviado e o K30XTE entra em procedimento de pré-resfriamento e parada do grupo gerador.
Obs.: Para o seu perfeito funcionamento o K30XTE deve estar devidamente parametrizado.
Informações do produto:
- Nome: Controlador
- Marca: KVA
- Modelo: K30 Eclipse
- Dimensões (AxLxP): 240 x 310 x 42 mm
- Peso: 900 g
Ficha técnica
- Tensão de alimentação: 09 a 32 Vcc
- Alimentação: 2 A @ 12 Vcc - 1 A @ 24 Vcc
- Tensão GMG e Rede (fase-fase): 170 a 480 Vac trifásico
- Frequência do alternador: 40 a 70 Hz
- Leitura da bateria: 8 a 35 Vcc
- Relés das contatoras de carga: 5A @ 220VCA
- Relés de partida, parada e auxiliares: 2 A, com potencial comum ao borne 23
- Corrente secundária dos TCs: 5 A
- Proteção do gerador:
- Proteção do motor: 40 a 70 Hz
- Portas de comunicação: RS-232, RS-485 e CAN (Modbus RTU e J1939)
- Temperatura de operação: 0 a 55 C
Características do produto:
- Medição de tensão e corrente (gerador e rede);
- Medição de potência ativa, reativa e fator de potência (gerador e rede);
- Medição da tensão da bateria;
- Medição da temperatura da água;
- Medição da pressão do óleo;
- Medição de Rpm;
- Lógica de partida para motores a diesel e gás;
- Contador de energia ativa KWh do gerador;
- Contador de horas de funcionamento;
- Contador de partidas;
- Controle cíclico de manutenção preventiva;
- 06 entradas configuráveis (isolação óptica);
- 06 saídas configuráveis;
- is Delays configurável para as proteções;
- Partida em horário de ponta com calendário de feriados programável;
- Saída analógica para controle do regulador de velocidade;
- Saída analógica para controle do regulador de tensão;
- Porta CAN J1939. Sincronismo e transferência de carga:
- Processador de sinais digital (DSP) para evitar erros de múltiplas leituras de zero cross na forma de onda causadas por alto conteúdo harmônico.
- Janela de fase ajustável.
- Janela de tensão ajustável.
- Tempo máximo para a transferência da carga ajustável.
- Inclinação da rampa ajustável. Proteção da rede:
- Sub / Sobretensão (59/27)
- Deslocamento de fase (78)
- Potência Reversa (32)
- Inversão de sequência de fase (47) Proteção do gerador:
- Sub / Sobretensão (59/27)
- Sub / sobre Frequência (87)
- Sobrecorrente temporizado (51)
- Potência Reversa (32)
- Inversão de sequência de fase (47) Proteção do motor:
- Sub / Sobre temperatura
- Baixa pressão do óleo
- Baixo nível de água
- Sobrevelocidade
- Falha na partida